Mãe Solteira: Uma historia de Vidaº°°

[A veracidade desta história a torna irreal.]

Era uma vez você... Você acorda todo dia às cinco da manhã, toma um banho frio e come um pedaço de pão com café preto pra acordar, pega a condução lotada e ainda aparece "engraçadinho" pra se aproveitar que você está em pé no ônibus lotado pra dá aquela "nojenta roçada" .

É mãe solteira, rala pra entrar na faculdade, consegue bolsa pra concluir o curso e ainda aparece "professor pervertido" querendo se aproveitar da nota baixa que tirou (porque teve que passar a noite sentada num banco frio, com seu filho no colo por falta de leito, ardendo em febre, numa fila do SUS).

Filha de pais separados (melhor: filha de pais que não se resolvem... vão e voltam numa relação de 30 anos!) onde, sua mãe é alcoólica depressiva suicida, seu pai tem duas familias e seu irmão sofre de epilepsia... ainda aparece "a atual do seu ex" pra te chamar de dramática!!

Seu coração já não é mais o mesmo e todos os "carinhas legais" que aparecem, você não consegue depositar confiança e pensa, "se o pai do meu filho me abandonou, quem dirás esse aí"!! Aí você termina a relação antes que a coisa fique séria... fugindo mais uma vez de um 3º noivado!

Discuti todo dia com sua mãe porque ela se recusa a "dá uma olhadinha" no netinho pra você poder ir trabalhar (já que seu salário não dá pra pagar uma babá...) e ainda aparece vizinha (a "bruxa" da casa 5) pra dizer que ela ta certa, "errada foi você que teve filho cedo e ainda escolheu a pessoa errada pra ser pai!", ironias do destino... fazer o quê???

Trabalha meio turno numa clinica, no outro faz estágio curricular, à noite não pode perder a aula na faculdade (ou então perde a bolsa!) e no fim de semana ainda acha gás pra fazer Escola Pública de Trânsito... e ainda levar o filhote pro cinema (sem esquecer de comprar o lanche da Mc'Donald que ele ama!!)... E você ainda afirma veementemente que ser mãe foi a melhor coisa que lhe aconteceu!!!

É... e 10 anos da sua vida se passam, você se dá conta que não teve tempo pra "amadurecer os ricos detalhes" que a vida nos oferece. Percebe que seu olhar já não é mais o mesmo de quando você tinha 19 aninhos. Se dá conta que sua família agora se resume a você e a seu filho (que por sinal, já está um rapazinho!! Um gatinho que só lhe dá orgulho!!). Olha ao redor e vê que seus amigos ficaram pra trás, mesmo aqueles mais proxímos em quem confiava demasiadamente e que por um descuido do destino, lhe "apunhalou pelas costas"... Mesmo assim, você ainda continua teimosamente a confiar nos seres humanos.

Não obstante, o destino é fenomenal! Agracia-lhe todos os dias com o sorriso daquele pequeno ser que você botou no mundo, lhe conforta com a conclusão de seu curso superior e coloca em sua vida um "cara" que lhe aceita do jeitinho que você é, e ainda chama seu filho de "nosso filho" (perfeito!).

Aí, aos quase 30, você decifra seu "conto de fadas" e descobre que mesmo estando desempregada (temporariamente, esperamos!), se não fosse desse jeito... hah... você não seria a "estrela" que é.

E por fim, só lhe resta "sorrir" a todos os coadjuvantes que fizeram parte de seu "conto de fadas (altamente real)", inclusiva a bruxa má (sem ela você não amadureceria!), e agradecer a Deus por estar o tempo todo com você. Assim, todos viveram felizes para sempre. Quanto a bruxa, nunca mais se ouviu falar dela!

Fim.


Licença Creative Commons


This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brazil License.

3 comentários:

  1. Sua estória é triste, mas é a sua estória e deve ser respeitada como outras que existem por aí. Não fique triste com as injustiças, só passamos aquilo que suportamos, nada mais, nada menos... Deus não é algoz de ninguém e a espiritualidade sabe o que é importante para o cresicmento de cada espírito encarnado ou não. Leia mais sobre espiritismo e saberá que nada é em vão!
    Bjus! Força e luz!
    Fique bem e com Deus, sempre!
    Dinda (Célia)

    ResponderExcluir
  2. É por tudo isso que te admiro minha preceptora predileta!!!
    Sem lutas não há vitória...bjs

    ResponderExcluir
  3. Você é realmente uma pessoa impar. Dificil ser assim num mundo tão conturbado e hostil. Ser totalmente diferente é muito mais valioso do que ser apenas boa praça, menina de familia, ser legal, honesta e todas essa coisas corriqueiras. Quero mesmo ver quem é que pode ser uma Samille: Com tantos problemas e com tantas soluções. Jeová lhe abençoe!! Você continuará sempre a ser uma pessoa vital nesse celere sopro de vento que é a minha vida!!Fred

    ResponderExcluir

Este espaço é nosso, por isso leia, critique, deixe sua mensagem... movimente-se. E, seja bem vind@!

Postagens popularesº°°